Brasil fecha primeiro trimestre com 145 milhões de acessos, segundo Telebrasil

O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2014 com 145,6 milhões de acessos em banda larga, o que representou um crescimento de 51% frente ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quarta, 30, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A banda larga móvel, pelas redes de 3G e 4G, liderou a expansão dos acessos à Internet, chegando em março a 123,1 milhões de conexões, com 63% de crescimento em relação a março de 2013. Na banda larga móvel, 107,5 milhões são de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,6 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à Internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

Na banda larga fixa, os acessos somaram 22,5 milhões em março. Desse total, 1,6 milhão de conexões foram ativadas nos últimos doze meses, com crescimento de 7,4% no período. A quantidade de acessos em banda larga fixa equivale a 39% dos domicílios brasileiros urbanos com Internet de alta velocidade.

De acordo com a Telebrasil a tecnologia de quarta geração (4G) já conta com dois milhões de acessos. O 4G já chega a 99 cidades, que concentram 36% da população brasileira, superando em muito a meta de cobertura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui