Café Royal lança filme para anunciar chegada da nova diretora, Mari Cobra

Capturando diversidade e brasilidade com originalidade em lentes analógicas, a diretora multiartista e vencedora do International Emmy Kids Awards e atualmente membro da International Academy of Sciences & Arts Mari Cobra chega para reforçar o time da Café Royal. A diretora promete trazer traços de realidade aos filmes publicitários, abrindo espaço para registros culturais realistas e modernos, dialogando de forma mais objetiva com o cotidiano do brasileiro. 

"Procuro autenticidade mostrando o que temos de melhor aqui, no Brasil, sem ficar olhando pra fora. Quero também destacar as principais inquietações sociais, com atenção às principais problemáticas, contribuindo para reflexões e retratando com curiosidade as questões que movimentam o país. E buscar a potência das narrativas em sua essência com uma estética exigente é meu objetivo, sempre", explica Mari Cobra.

No portfólio da diretora, estão trabalhos comerciais para marcas como Avon, Netflix, Mercado Pago, J&J e Levi's. Sua fotografia começou com fotos de streetstyle para a Levi's, viajando pelo mundo em festivais de música. Depois, dedicou-se apenas aos formatos analógicos, fazendo editoriais, séries pessoais e retratos.

"Cheguei a Café para somar em todos os sentidos, minha trajetória inclui desde filmes publicitários a dramaturgia, uma consistência que imprime nas histórias que me proponho a contar. Busco sempre me reinventar, vivo em constante mutação sempre buscando melhores resultados. Assim como a cobra, troco constantemente de pele, nesse sentido, sempre em busca da evolução para o meu trabalho. A Café acredita nesse potencial e eu no deles", acrescenta a diretora, que foi anunciada pela Café Royal em filme exclusivo. Assista: 


"DIVINAS" é seu projeto de série de fotos analógicas auto-publicado dedicado a empoderar mulheres latino-americanas através da confiança de seus corpos em revistas e jornais da região, como Estadão, El País, Tpm e Cosmopolitan. O projeto também está em desenvolvimento para se tornar um documentário de longa-metragem.

"Um projeto bem relevante que abriu muitas portas foi um curta sobre violência doméstica, um filme bem forte, que me levou para muitos festivais experimentais. Eu já tinha essa vontade de olhar para as questões feministas. São sempre as questões que me incomodaram nos projetos pessoais e que depois eu trouxe para a publicidade. O cansaço de ver o mesmo padrão, com zero diversidade ou adversidade, oportunista com datas especiais, me fez propor outras perspectivas, que destacam o meu trabalho até hoje. Essa mesma perspectiva me levou também a vencer o 8º International Emmy Kids Awards, com o branded content 'NOSSO Sangue, NOSSO Corpo', lançado pela Fox Latin America, que conta a história de cinco adolescentes, de lugares diferentes do mundo, enfrentando o desafio da passagem para a vida adulta. Esse trabalho mostra também, e em especial, sobre como as marcas podem e devem se posicionar e potencializar mensagens importantes", diz. 

Mari também idealizou e dirigiu a websérie "Zodíacas" para a Hysteria (YouTube). Em 2020, Mari foi selecionada para o Berlinale Talents Buenos Aires 2021 e, no mesmo ano, também dirigiu um episódio da série de TV "Sociedade do Cansaço" para Globoplay e canal GNT, indicada como melhor série documental pelo Prêmio do Cinema Brasileiro em 2022, mesmo ano em que  dirigiu a 18ª temporada da série "Detetives do Prédio Azul" para Gloob e Globoplay. 

Seu primeiro curta-metragem, "The Regret", foi selecionado para o Mongolia International Film Festival, 32nd Berlin International Shortfilm Festival, Seoul International New Media Festival, entre outros. E seu roteiro de ficção "Lucía e a piscina" ganhou um fundo para desenvolvimento da Agência Brasileira de Cinema em 2018 (FSA) e foi selecionado pelo Torino Film Lab em 2019.

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