Nova casa do universo gamer no Brasil, o Woohoo fechou uma parceria com o Grupo w7m para a produção de programas que conversam com a comunidade geek. Esse é o primeiro passo da w7m para levar um conteúdo nativo digital para o offline e, junto com o Woohoo, potencializar a produção do canal e aproximar ainda mais a comunidade dos esportes tradicionais. A parceria será anunciada durante o Big Festival, que teve início na última quarta, 28, e vai até domingo, 02.
A parceria entre o Grupo w7m e o Woohoo surgiu para tornar o universo gamer mais inclusivo e com destaque no mercado. O acordo prevê a criação de programas de TV, mídia e transmissão de campeonatos, entre outras ações. A união entre as duas empresas se dá em um momento em que o mercado gamer está em destaque, tendo movimentado no mundo cerca de R$ 12 bilhões, somente em 2022.
Programação
Em 2023, o Woohoo planeja exibir 235 horas de competições e 169 horas voltadas para conteúdos específicos sobre games, além de dedicar outras 160 horas para seguir explorando o universo do surf e do skate com uma estratégia multiplataforma, dando oportunidade ao público de assistir aos principais programas relacionados a games e eSports por celular, tablet ou PC.
A nova grade de programação do canal abre 40% para o eSports, ou os jogos eletrônicos competitivos; 20% focado na Geração Z; 20% sobre games, tech e o universo de NFTs; além de 20% para as modalidades surf e skate.
Especializado em eSports, comunicação digital, aplicações mobile e tecnologia, o Grupo w7m será o responsável por idealizar novas atrações para a grade de programação do Woohoo e ajudar o canal a explorar todas as vertentes da indústria de games. A parceria tem o compromisso de dialogar com uma nova geração apaixonada por jogos.
Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares com uma programação que abrange os universos gamers e geek. Com investimento de R$ 50 milhões da holding Brickto Games S/A, o canal idealizou uma programação que explora todas as vertentes da indústria de games e democratizou a discussão sobre o assunto com novas atrações, apresentadores e temáticas que priorizam inclusão e diversidade.
O Woohoo está presente na Vivo (576), Claro (565), Sky (191) e Oi (161).