MUBI relembra clássico do cinema "Dona Flor e Seus Dois Maridos" com bate-papo especial

Aos 45 anos de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, promove nesta terça-feira, dia 31 de agosto, um bate-papo virtual sobre o filme. A live começa às 18h, no perfil da plataforma no Instagram, e terá a participação de especialistas do setor de audiovisual: a produtora Krishna Mahon, a jornalista Flávia Guerra e as cineastas Lorenna Montenegro e Sabrina Fidalgo.

Baseada no romance de Jorge Amado, a comédia é estrelada por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça. O roteiro é assinado por Eduardo Coutinho e a trilha sonora é de Chico Buarque e Francis Hime. Produzido durante a ditadura militar, o longa de Bruno Barreto é sensual e sombrio e impulsionou Sônia Braga de estrela de novela à divindade nacional, como protagonista dessa história libertadora sobre o desejo feminino.

Na trama, Dona Flor (Sônia Braga) fica viúva e se casa com um farmacêutico estável (Mauro Mendonça), mas entediante, sem qualquer interesse em sexo. Ao descobrir que sua nova vida sexual não é nada satisfatória como a de antes, o fantasma de seu falecido marido (José Wilker) lhe faz uma visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui