TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

No TikTok, plataforma que conta com uma comunidade diversa, as mulheres vêm se destacando cada vez mais no universo gamer e ganhando status de protagonistas. Para celebrar e exaltar este movimento, o TikTok lança a campanha #EssaMinaÉDima, em parceria com a plataforma musical Resso, como parte do projeto Gaming Hits, realizado pela Resso, Final Level e Universal Music. 

A campanha, que acontece até esta terça, 31 de agosto, tem uma página dentro do TikTok criada especialmente para a ação, que reúne vídeos de gameplay de criadoras de conteúdo da plataforma e de influenciadoras digitais da Final Level, além de um carrossel que destaca as criadoras de conteúdo do TikTok. Para completar, a página será embalada pela música "Na Base", primeiro single do projeto Gaming Hits (Resso + Final Level + Universal Music), com participação de Baiano, Leo Santana e Kawee e com clipe estrelado pela influenciadora Nyvi Estephan. Na página, haverá ainda um botão de ativação para criação de conteúdo com a música, que levará os usuários para a página da canção no TikTok. 

Atualmente, a presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força e alguns nomes têm se destacado, como Thaiga, que tem 7.7 milhões de seguidores; Mii, com 5M; FunBabe, com 1.5M; Milena Moreno, com 1.4M; Nyvi Estephan, com 1.2M e Natasha Panda, com 1.1M; além de Laura, com 872.3K; Fernanda Sun Hee, com 541.2K; da dupla Gabi e Mari (@play.zone), com 456.6K; Diana Zambrozuski, com 235.1K; e Alice Gobbi, com 128.9K. Além disso, o TikTok tem transmitido campeonatos femininos como Girrrls League CSGO (@gamexpoficial), GirlPwr Valorant (@gamingculturebr) e Spike Ladies Valorant (@esportsmakergg). 

"Estamos bastante animados com o lançamento de Gaming Hits, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma", diz Gui Barbosa, Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui