No TikTok, plataforma que conta com uma comunidade diversa, as mulheres vêm se destacando cada vez mais no universo gamer e ganhando status de protagonistas. Para celebrar e exaltar este movimento, o TikTok lança a campanha #EssaMinaÉDima, em parceria com a plataforma musical Resso, como parte do projeto Gaming Hits, realizado pela Resso, Final Level e Universal Music.
A campanha, que acontece até esta terça, 31 de agosto, tem uma página dentro do TikTok criada especialmente para a ação, que reúne vídeos de gameplay de criadoras de conteúdo da plataforma e de influenciadoras digitais da Final Level, além de um carrossel que destaca as criadoras de conteúdo do TikTok. Para completar, a página será embalada pela música "Na Base", primeiro single do projeto Gaming Hits (Resso + Final Level + Universal Music), com participação de Baiano, Leo Santana e Kawee e com clipe estrelado pela influenciadora Nyvi Estephan. Na página, haverá ainda um botão de ativação para criação de conteúdo com a música, que levará os usuários para a página da canção no TikTok.
Atualmente, a presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força e alguns nomes têm se destacado, como Thaiga, que tem 7.7 milhões de seguidores; Mii, com 5M; FunBabe, com 1.5M; Milena Moreno, com 1.4M; Nyvi Estephan, com 1.2M e Natasha Panda, com 1.1M; além de Laura, com 872.3K; Fernanda Sun Hee, com 541.2K; da dupla Gabi e Mari (@play.zone), com 456.6K; Diana Zambrozuski, com 235.1K; e Alice Gobbi, com 128.9K. Além disso, o TikTok tem transmitido campeonatos femininos como Girrrls League CSGO (@gamexpoficial), GirlPwr Valorant (@gamingculturebr) e Spike Ladies Valorant (@esportsmakergg).
"Estamos bastante animados com o lançamento de Gaming Hits, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma", diz Gui Barbosa, Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina.