Campanhas que combinam TV e jornal são mais eficientes, aponta pesquisa da ANJ

A Associação Nacional de Jornal (ANJ) realizou em dezembro do ano passado uma pesquisa em parceria com a Ipsos Marplan Media. Os resultados, apresentados na manhã desta quarta-feira, 30, durante o Encontro Nacional de Anunciantes promovido pela ABA, em São Paulo, indica que campanhas publicitárias que combinam as mídias jornal e televisão são mais eficientes para a identificação da marca (brand linkage), que aumenta 11%, e para a intenção de compra, que também é 5% maior quando se utiliza os dois meios.
A pesquisa foi feita com 600 entrevistas em São Paulo. Os entrevistados eram das classes ABC1, habituais telespectadores de TV aberta e leitores de jornais que tivessem comprado ou pretendessem comprar pelo menos três entre as 15 categorias de produtos e serviços selecionados para a pesquisa. Foram testadas 22 campanhas reais veículadas em outubro de 2008, sendo que sete delas utilizaram apenas o jornal, sete delas estavam apenas na TV e oito estavam no jornal e na TV. Individualmente, os entrevistados eram incentivados a dizer se conheciam o anúncio ou comercial, que não tinha o anúncio da empresa, se sabiam quem era o anunciante e, se após essa exibição com o logotipo da empresa, tinham interesse em comprar o produto ou serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui