Publicidade online
30/09/2015, 18:37

Youtube permitirá adição de links para compras nos vídeos

O Youtube está desenvolvendo uma ferramenta que permitirá aos publicadores adicionar links para compra de produtos em seus vídeos. A novidade foi divulgada em um post no blog Inside Adwords, que pertence ao Google, e deve ser lançada oficialmente nos próximos meses.

Com o nome de Shopping Ads, o recurso utiliza chamadas de texto exibidas no próprio vídeo. O usuário pode clicar para visualizar uma foto do produto com maiores informações, semelhante aos anúncios da ferramenta de busca da Google, e até mesmo optar por ser direcionado a outra página para concluir a compra.

Assim como no Shopping Ads do Google, o anunciante só pagará taxas quando os clientes de fato clicarem no anúncio.

De acordo com a Google, o recurso destina-se principalmente a canais voltados para avaliações de produtos, um dos principais segmentos da plataforma de vídeo. De acordo com estudo da OpenSlate, o canal DisneyCollectorBR foi o mais rentável da plataforma de vídeos em 2014, com renda estimada de US$ 4,8 milhões e mais de 300 milhões de visualizações mensais.Seu conteúdo limita-se a vídeo gravados em primeira pessoa, no qual uma mulher abre e maneja brinquedos de personagens Disney. O vídeo mais popular, no qual a dona do canal brinca com bonecas da animação "Frozen", conta com mais de 160 milhões de visualizações.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top