O Santander lança seu primeiro produto cultural voltado às crianças com a série animada "Dinheiro em Espécies", uma co-criação entre a agência f+e/cyranos, o Gloob, canal infantil da Globo, e a produtora Animuz. Com o objetivo de engajar crianças e pais em educação financeira por meio de conteúdos educativos, a ação vai transformar animais das cédulas de real em personagens lúdicos. A animação conta com seis episódios de dois minutos cada, que serão exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal @MundoGloob no YouTube.
Os episódios abordam temáticas específicas dos princípios da educação financeira para o público infantil: "De onde vem o dinheiro"; "Como são as notas de dinheiro"; "Como lidar com a falta de dinheiro"; "Diferença entre querer e precisar"; "Como fazer a mesada durar"; e "Planejamento financeiro". A série teve seus roteiros avaliados e chancelados por consultores técnicos especialistas em comunicação e em educação financeira para o público infantil.
Para contribuir na construção das bases de uma relação responsável e equilibrada das crianças com o dinheiro desde cedo, o Santander criou esta campanha para que a educação financeira possa ser melhor conversada entre pais e filhos.
"'Dinheiro em Espécies' é um projeto desenvolvido a muitas mãos. Aprender a se relacionar com o dinheiro é um assunto importante não só para a criança como para toda a família e o projeto conseguiu cumprir esse papel de forma leve e divertida. Além de desenvolver noções básicas sobre finanças, a criançada ainda vai poder conhecer melhor os animais ilustrados nas cédulas de real e que são os grandes protagonistas dessa aventura", comenta Flavia Costa, gerente de Conteúdo Infantil de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.