Samba Tech lança soluções de infra na nuvem

A Samba Tech está aproveitando seu expertise no mercado de distribuição e armazenamento de vídeos para entrar no mercado corporativo com o lançamento da Samba Sky, que fornecerá aceleração, caching, streaming, delivery de conteúdo e aumento de desempenho de sites.

“A Samba Sky é o nosso mais novo empreendimento dentro da estratégia de expansão da Samba Tech. Estamos apostando em projetos que nos permitam aproveitar o máximo de nosso know-how e posição de liderança no mercado latino-americano”, assinala Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech. “Hoje, nossa plataforma suporta mais de dois bilhões de requisições por mês suportadas pela nossa infaestrutura de cloud computing das 80 empresas atendidas”, complementa.

A Samba Sky terá como principal papel otimizar a performance e aumentar a velocidade de resposta de sites corporativos, como do SBT, cliente que usa o serviço há quatro meses. O avanço de desempenho, seja em velocidade, estabilidade ou custo-benefício, se possibilita pela aceleração da entrega de conteúdos, aplicações e streaming, proporcionando uma melhor experiência do usuário com a página web visitada.

Segundo o executivo, ela utiliza também data centers de parceiros quando é necessário, de modo a garantir escalabilidade e performance  as aplicações dos clientes.

A otimização do desempenho do site se torna essencial para manter o fluxo de negócios e manter a qualidade e excelência da comunicação digital das empresas. Segundo o Mozilla, 2,2 segundos a menos no tempo de carregamento da página podem equivaler a 15,4% a mais de downloads. Para a Amazon, a cada 100 milissegundos que o site demora a carregar, diminui-se 1% o volume de vendas realizadas. Ainda de acordo com a fonte, a redução do carregamento da página de sete para dois segundos pode gerar 25% a mais de pageviews.

Entre os benefícios oferecidos, a tecnologia possibilita aumento de até 500% no desempenho de carregamento do site e suporte a picos de acesso; configuração customizada de acordo com as regras estabelecidas pela própria empresa, assegurando flexibilidade de controle sobre a entrega de conteúdo; envio de relatórios detalhados sobre o desempenho do site; “Plug-and-Play”, que gasta apenas cinco minutos para configurar e uma hora para colocar o conteúdo no ar, e o sistema de pagamento “Pay-as-you-go”, que determina o custo conforme a utilização.

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