Antonio Pitanga será homenageado no 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris 

(Foto: Divulgação)

O 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que neste ano será realizado entre os dias 26 de março e 2 de abril, terá Antonio Pitanga como o grande homenageado. O ator, que volta à direção de cinema com o longa "Malês" depois de um intervalo de 45 anos do seu primeiro filme ("Na Boca do Mundo", de 1978), receberá sua primeira homenagem no exterior no evento. Aos 84 anos e com mais de 70 filmes no currículo, ele poderá rever o longa estrelado por ele e por Norma Bengell no tradicional L'Arlequin, cinema de rua modernista no bairro de Saint-Germain-des-Près, sede do festival.

Para celebrar a carreira de Pitanga, Katia Adler, diretora e curadora da mostra, programou uma seleção especial de filmes dedicada ao ator. Serão exibidos títulos estrelados por ele como "Casa de Antiguidades", de João Paulo de Miranda Maria; "Nosso Sonho", de Eduardo Albergaria; "Barravento", de Glauber Rocha; "Ganga Zumba", de Cacá Diegues; e o documentário "Pitanga", de Beto Brant e Camila Pitanga. Além disso, seu novo longa como diretor, "Malês", está em finalização e o produtor, Flávio R. Tambellini, pretende exibir um trecho em primeira mão no festival. 

Realizado pela Jangada, o Festival de Cinema Brasileiro de Paris exibe uma seleção das melhores produções do cinema brasileiro, entre ficções e documentários, além de realizar workshops e debates sobre os filmes apresentados com a presença dos criadores. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui