Sabor & Arte estreia novas temporadas de "Origens do Sabor" e "Rota do Sabor"

Nova temporada de "Origens do Sabor", no canal Sabor & Arte (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, dia 3 de abril, o Sabor & Arte tem uma noite de superestreia. Duas atrações lançam novas temporadas na programação. O canal apresenta a segunda temporada de "Origens do Sabor", às 22h. O programa é comandado pelo ex-MasterChef Renato Bueno. Em seguida, entra no ar a terceira temporada de "Rota do Sabor", com apresentação de Josimar Melo, às 22h30. Nas novas temporadas das duas atrações, o Sabor & Arte exibe edições inéditas sempre às segundas e às quartas, às 22h e às 22h30, respectivamente. Cada programa terá 13 novos episódios.

No "Origens do Sabor", o jornalista e cozinheiro Renato Bueno vai abordar na estreia da nova temporada a produção de açafrão. Já no segundo episódio, a atração será voltada à produção de mel na região Centro-Oeste do Brasil. Diferentemente da primeira temporada, a segunda conta com edições especiais focando na versatilidade e no uso desses produtos. 

Em vez de focar apenas na produção, o programa apresenta como esses alimentos são utilizados pelos consumidores e chefs dessas regiões onde são produzidos. O assinante também vai conferir na segunda temporada episódios sobre produção de linguiça, café, pirarucu manejado, queijo de leite de búfala, melão, camarões e cajuína. Renato Bueno viaja para diferentes regiões e estados, como Rondônia, Piauí e Pantanal.

A terceira temporada de "Rota do Sabor" traz mergulhos nas trajetórias de chefs e foca também em pratos com os ingredientes que estrelam o programa que o telespectador terá acabado de assistir, o "Origens do Sabor". Assim, as duas atrações se conectam.

Em cada edição, uma nova cozinha de um grande chef será revelada, juntamente com uma conversa sobre sua trajetória, influências e segredos de suas receitas. Na terceira temporada, Josimar Melo, que é um dos críticos de gastronomia mais renomados do Brasil, conversa com chefs e revela a cozinha do restaurante Carlota, da chef Carla Pernambuco; do Sim Sobá, da chef Vanessa Carvalho; do Urus, do chef João Vitor Fabrino; e do Nelita restaurant, da chef Tássia Magalhães, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui