Base de assinantes de fibra tem leve retomada em junho

(Imagem: Pexels)

A base de assinantes de TV com acesso por fibra apresentou leve retomada no mês de junho, chegando a 1,29 milhão de assinantes, considerando a base do serviço pago. De acordo com dados da Anatel, o número representa um ganho de 3% no mês, mas uma queda de 4,7% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

A base total de TV por assinatura ficou em 12,8 milhões de assinantes, sendo 11,4 milhões de pagantes. Sempre considerando a base de pagantes, o churn do serviço foi de um pouco menos de 1% em 30 dias. Em comparação com junho de 2022, a queda foi de 13%.

A base das operadoras de pequeno porte, formada principalmente pelos Internet Services Providers (ISPs) e distribuída majoritariamente por fibra, também voltou a apontar para cima, após queda desde o inicio do ano. O crescimento neste perfil de prestador no mês de junho foi de 8%, chegando a 410 mil de lares pagantes.

O saldo entre as regiões do País, voltou a ter um numero positivo: a região Norte. Apenas no mês de junho, a base na região cresceu 1%, chegando a 494 mil assinantes, o que representa um ganho de 0,8% na densidade do serviço na região.

A soma das quatro maiores operadoras do país ficou em 96,4% da base, divididos em 41,7%, da Claro; 32,3%, da Sky; 14,8%, da Oi; e 7,6%, da Vivo. Nenhum outra operadora contou com 0,5% ou mais de participação de mercado.

Vale lembrar, os dados da Anatel contemplam apenas a base de assinantes do Serviço de Acesso Condicionado, o SeAC. Os prestadores de serviço não informam a Anatel sobre as bases dos produtos de TV por assinatura por streaming, considerados Serviços de Valor Adicionado, ou SVA. 

Evento

O Pay-TV Fórum, realizado por TELA VIVA e TELETIME nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo, será o palco das discussões sobre novos desafios e oportunidades proporcionados pelo momento no qual o mercado de TV por assinatura vive. Operadoras, programadoras e canais de TV por assinatura passaram por profundas mudanças em seus modelos de negócio nos últimos anos, enquanto a distribuição OTT, aplicativos, operadoras virtuais, conteúdos on-demand e streaming complementam ofertas tradicionais.

Entre os nomes com presença confirmada no evento estão:

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, pelo telefone (11) 3138-4619 ou pelo email eventos@teletime.com.br.

  • José Felix, presidente da Claro;
  • Gustavo Fonseca, presidente da Sky;
  • António Forjaz, country manager da Prime Video;
  • Alex Braga, presidente da Ancine;
  • Alessandra Pontes, vice-presidente de Distribuição Brasil & Partnerships Latam Warner Bros Discovery;
  • Monica Pimentel, vice-presidente de Conteúdos Brasil da Warner Bros. Discovery;
  • Moisés Moreira, conselheiro e vice-presidente da Anatel;
  • Rogério Francis, vice-presidente de Distribuição de Conteúdo da Paramount;
  • Fernando Ramos, diretor executivo de parcerias estratégicas de distribuição da Globo;
  • Tatiana Costa, diretora de gestão de conteúdo da Globo;
  • Raphael Corrêa, diretor de canais pagos da Globo;
  • Fernando Magalhães, diretor de conteúdo da Claro;
  • Marcello Zeni, diretor de distribuição da Newco/Band;
  • Paula Carvalho, diretora comercial media owners da Kantar Ibope Media.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui