Publicidade
Início Pay-TV TV e cinema terão investimentos equiparados na RioFilme

TV e cinema terão investimentos equiparados na RioFilme

O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, contou que para 2013 o orçamento para projetos de cinema e conteúdo de televisão da distribuidora carioca devem ser equivalentes. Os valores para o próximo ano ainda não estão definidos, já que este é um ano eleitoral (a empresa é ligada à Prefeitura do Rio de Janeiro), mas a equiparação é uma das metas. “O nosso objetivo é ajudar a indústria do audiovisual do Rio a capitalizar ao máximo as possibilidades abertas pela Lei 12.485 e pelo crescimento da TV paga”, diz Sá Leitão. “Estamos preparando aumento substancial para a produção de televisão”.

Em 2012, a RioFilme investiu R$ 35 milhões em cerca de cem projetos de produtoras cariocas. Entre 2011/2012, a produção para TV recebeu investimentos de R$ 7,9 milhões. Segundo Sá Leitão, o aumento significativo dos investimentos em televisão é bastante factível já que, além dos investimentos provenientes da prefeitura do Rio de Janeiro, a RioFilme também gera receitas. Em 2012, foram gerados R$ 12 milhões em receitas que devem ser aplicados em projetos em 2013. Além disso, há a possibilidade de novas parcerias nos editais, seguindo os modelos praticados com MTV, Canal Brasil e Oi TV, o que garante também a exibição do conteúdo.

Sá Leitão ressalta que haverá um crescimento de dez vezes na demanda por conteúdo nacional independente na TV paga no período de implantação da cota. No cinema, a RioFilme fez um estudo que aponta que, tirando o Canal Brasil, os outros 14 canais focados em filmes fizeram 74 exibições de films nacionais em 2010. Para cumprir a cota plena, eles terão que fazer 1.456 exibições. “A demanda aumentará exponencialmente”, observa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile