Twitter aprofunda estratégia de territórios com a música

Tema mais comentado no Twitter no Brasil e no mundo, a música se conecta aos mais diversos perfis de consumidores na plataforma diariamente, ao longo de todo o dia, o ano todo. São conversas constantes sobre artistas, clipes e lançamento de álbuns, por exemplo, que ganham impulso quando se conectam a programas de TV, como reality shows, e grandes eventos, como o Rock in Rio que se aproxima.

Cerca de 2 bilhões de Tweets sobre música foram registrados desde o início de 2016 até agora, sendo quase 20% desse total produzido por brasileiros (ou 350 milhões de Tweets). E 80% das conversas sobre o tema na plataforma, tanto no Brasil quanto globalmente, são relacionadas a tópicos "always on".

Diante da força e da popularidade do assunto, o Twitter aprofunda sua estratégia relacionada a territórios de interesse, lançada recentemente com esportes, agora com a música. A ideia é que as marcas se apropriem do território participando das conversas na plataforma para se conectar com os consumidores de uma forma relevante para eles.

Para marcar o lançamento da música como um de seus pilares na estratégia relacionada a territórios de interesse, o Twitter realizou na quarta, 30, um evento que reuniu parceiros, clientes, produtores de conteúdo e amantes de música em geral para mostrar as diversas possibilidades de engajamento entre marca e consumidor que este tema é capaz de gerar na plataforma.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui