Afonso Poyart lança filme inédito "Protesys", com Cauã Reymond e Flávio Reitz

O diretor Afonso Poyart ("Mais Forte que o Mundo: a História de José Aldo", "Solace – Presságios de um crime") estreia o seu novo e inédito filme, o curta-metragem "Protesys", estrelado por Cauã Reymond e pelo atleta paralímpico Flávio Reitz, direto no online.

O filme mistura narrativa de documentário com ficção, mostrando a história de superação de Flávio Reitz, medalhista paralímpico que foi diagnosticado com um tumor no fêmur da perna esquerda quando adolescente e teve que amputá-la. A reviravolta acontece quando Flavio é convidado por uma start-up americana, a fictícia SOLIDLIMBS, para testar uma nova tecnologia de próteses biônicas. A combinação entre humano e máquina acontecerá de forma surpreendente, com resultados acima de todas as expectativas. O experimento termina com uma pergunta, ainda sem resposta – "Quais serão os limites para estes novos super atletas?".

O curta integra um projeto de um longa-metragem que Poyart está desenvolvendo no mesmo universo. O filme será ambientado num futuro próximo, onde os atletas paralímpicos usarão próteses de alta performance, e passam a superar antigas marcas e quebrar recordes, tornando-se ídolos instantâneos. O mundo dos esportes vira de ponta-cabeça – a Paralimpíada se torna o evento esportivo mais importante do planeta, e os atletas sem próteses que outrora foram celebrados, passam a existir às sombras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui