History celebra o Dia da Independência do Brasil com programação especial

Série "B de Brasil" é um dos destaques da programação do Dia da Independência do Brasil no History (Foto: Divulgação)

De 4 a 8 de setembro, o History exibe uma programação especial em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, com exibição de episódios de "Gigantes do Brasil", "B de Brasil", "Inventores do Brasil" e de "Insurgentes". Com exceção de "Inventores do Brasil", as demais séries são produções originais do canal.

No dia 4, às 18h20, vai ao ar o episódio sobre Francesco Matarazzo de "Gigantes do Brasil", primeira produção original feita pelo History no país. A série, que combina dramaturgia e depoimentos, narra a história de empreendedores visionários, mostrando a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada. Um dos personagens fundamentais para o desenvolvimento do país foi Francesco Matarazzo. 

Apresentada pelo jornalista Eduardo Bueno, a série "B de Brasil", cujo episódio "A Independência no Divã" vai ao ar no dia 5, às 18h, trata do processo de Independência do Brasil trazendo à tona seus aspectos menos conhecidos, com um olhar inédito e diferenciado para o passado, o presente e o futuro do país. 

Apresentada por Fernando Henrique Cardoso, também coautor do roteiro, ao lado de Elio Gaspari, a produção "Inventores do Brasil" dirigida por Bruno Barreto recupera a memória das mais influentes personalidades da História do Brasil. O episódio que será exibido no dia 6, às 18h, aborda os anos de reinado de Dom Pedro II e as ideias abolicionistas de Joaquim Nabuco. No dia 7, no mesmo horário, vai ao ar o episódio sobre Rodrigues Alves. 

Por fim, no dia 8, às 18h, o destaque será "Insurgentes", com o episódio "A Revolta da Balaiada". Essa produção original relembra revoltas que aconteceram no Nordeste entre os períodos colonial e imperial. Apresentada pelo historiador Ricardo Carvalho, a série destaca os verdadeiros insurgentes que as articularam, como A Revolta da Balaiada no Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui