Edição de 2015 do Superbowl é a mais comentada nas redes sociais

A decisão da 49ª edição do Super Bowl, transmitida no último domingo, 1, foi a mais comentada da história tanto no Twitter quanto no Facebook.

Na rede social de Mark Zuckerberg, 65 milhões de pessoas comentaram a partida disputada por Seattle Seahawks e New England Patriots, gerando 265 milhões interações (posts, comentários e likes). No ano passado, 50 milhões de pessoas haviam interagido com o jogo. No twitter, o jogo gerou 28,4 milhões de tuítes, superando os 24,9 milhões de 2014.

O evento, no entanto, ainda perde para a partida entre Brasil e Alemanha pela semi-final da Copa do Mundo no Twitter (32,1 milhões de tuítes) e para a final do torneio internacional no Facebook (88 milhões de usuários conectados com 280 milhões de interações).

Melhores momentos

Na edição deste ano, o Facebook introduziu a medida PPM (Pessoas por Minuto). Similar ao TPM (Tuites por Minuto) do Twitter, a medida permite identificar os momentos mais comentados.

No Facebook, a vitória do New England Patriots aparece em primeiro com 1,36 milhão de pessoas por minuto, seguida pelos fogos de artifício na apresentação de Katy Perry no intervalo (1,02 milhão PPM) e pelo passe de Russell Wilson para de Doug Baldwin, que ampliou a liderança do Seattle para 24 a 14 no terceiro quarto (701 mil PPM).

Já no Twitter, a interceptação de passe que definiu a partida a 20 segundos do final ficou em primeiro lugar com 395 mil TPM, seguida pela vitória dos Patriots (379 mil TPM) e pelo fim da performance de Katy Perry no intervalo (284 mil TPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui