ESTREIA
03/10/2018, 18:08

"Corações e mentes, escolas que transformam" estreia no GNT e na plataforma Videocamp

POR REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, 05/10, "Corações e mentes, escolas que transformam" estreia simultaneamente no GNT e no Videocamp, plataforma gratuita do Instituto Alana e da Maria Farinha Filmes que permite exibições públicas de conteúdos audiovisuais transformadores. Toda sexta-feira do mês de outubro, um novo capítulo estará disponível na íntegra no Videocamp e, no GNT, às 23h59 do mesmo dia.

Em quatro episódios, a produção mostra as experiências e as práticas pedagógicas de escolas no país que protagonizam transformações na educação. Com direção de Cacau Rodhen ("Nunca Me Sonharam", "Tarja Branca"), a obra passa por oito escolas que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem e reflete sobre temas como empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. A sequência de episódios demonstra, na prática, como essas iniciativas contribuem para que jovens, crianças e adultos se tornem criadores de novas formas de ser, conviver e pensar, levando essas mudanças para suas vidas e comunidades também.

"Corações e mentes, escolas que transformam tem produção da Maria Farinha Filmes, iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Itaú Social e apoio da Gávea investimento e Mercur.

Comentários

2 Comentários

  1. João Carlos Kipper Trinks disse:

    Assisti ao documentário e achei fantástico. Há muita crítica à educação no país, pois temos reproduzido modelos que estão funcionando. Este trabalho aponta alguns caminhos para nossa transformação.

  2. Gilberto Gomes da Silva disse:

    Sou Professor Coordenador e gostaria de passar estes videos na escola. Onde posso adquirir ou baixar?
    Obrigado

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top