"Corações e mentes, escolas que transformam" estreia no GNT e na plataforma Videocamp

Nesta sexta-feira, 05/10, "Corações e mentes, escolas que transformam" estreia simultaneamente no GNT e no Videocamp, plataforma gratuita do Instituto Alana e da Maria Farinha Filmes que permite exibições públicas de conteúdos audiovisuais transformadores. Toda sexta-feira do mês de outubro, um novo capítulo estará disponível na íntegra no Videocamp e, no GNT, às 23h59 do mesmo dia.

Em quatro episódios, a produção mostra as experiências e as práticas pedagógicas de escolas no país que protagonizam transformações na educação. Com direção de Cacau Rodhen ("Nunca Me Sonharam", "Tarja Branca"), a obra passa por oito escolas que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem e reflete sobre temas como empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. A sequência de episódios demonstra, na prática, como essas iniciativas contribuem para que jovens, crianças e adultos se tornem criadores de novas formas de ser, conviver e pensar, levando essas mudanças para suas vidas e comunidades também.

"Corações e mentes, escolas que transformam tem produção da Maria Farinha Filmes, iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Itaú Social e apoio da Gávea investimento e Mercur.

2 COMENTÁRIOS

  1. Assisti ao documentário e achei fantástico. Há muita crítica à educação no país, pois temos reproduzido modelos que estão funcionando. Este trabalho aponta alguns caminhos para nossa transformação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui