Distribuidora Flow adquire direitos dos documentários "RBG" e "Far From the Tree", da Participant Media

A Flow, empresa multiplataforma de distribuição criada pelos sócios e diretores da Maria Farinha Filmes, adquiriu os direitos de distribuição para a América Latina de dois documentários da Participant Media, principal empresa de mídia dedicada ao entretenimento com foco em inspirar e compelir a mudança social. São eles: "RBG", que aborda a vida e o legado da Juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg, e "Far From the Tree", de Rachel Dretzin.

A ideia da Flow diante da novidade é buscar uma estratégia de distribuição híbrida e democrática, incluindo cinema, VOD, TV e plataformas educacionais, além de desenvolver campanhas de impacto social para ambos.

O filme "RBG" é narrado com as vozes da família e dos amigos de Ruth Bader Ginsburg, além de clientes e colegas, de sua melhor amiga e correspondente de assuntos jurídicos da NPR Nina Totenberg e de figuras histórias, como o filho de seu grande amigo e colega da Suprema Corte, Antonin Scalia. Entrevistas com a própria Juíza completam a narração de seus desafios pessoais, disciplina e romances. A direção e produção é dos cineastas Betsy West e Julie Cohen, da Storyville Films.

Já "Far From the Tree" é baseado no premiado livro de Andrew Solomon e mostra um olhar inspirador a respeito das dificuldades e recompensas de criar e de ser uma criança cuja vida é muito diferente da de seus pais. O longa acompanha famílias que enfrentam desafios como síndrome de Down, nanismo, autismo entre outros. Sob direção e produção de Dretzin, vencedora do Emmy, o filme compartilha histórias íntimas com franqueza, revelando verdades de aceitação e amor.

As negociações para "RBG" e "Far From the Tree" foram feitas por Luana Lobo, em nome da Flow, e Brakin – juntamente com Krista Wegener, vice-presidente sênior de vendas e distribuição e Rob Williams, vice-presidente de vendas e distribuição -, em nome da Participant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui