Coprodução com a Argentina, "Águas Selvagens" inicia filmagens 

A partir de 15 de julho, o longa-metragem "Águas Selvagens" começa a ser filmado, em um trabalho de coprodução entre o Brasil e a Argentina, com elenco formado por atores brasileiros, argentinos e uruguaios. Nas primeiras semanas, as filmagens concentram-se em Curitiba e cidades próximas da capital paranaense, como Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, chegando até Foz do Iguaçu e à capital portenha, Buenos Aires.

Do lado brasileiro, a produção é de Rubens Gennaro e Virginia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa de Curitiba que produziu filmes como "Oriundi" (de 2000, estrelado por Anthony Quinn) , "Cafundó" (2005) e "Anita e Garibaldi" (2013). Pela Argentina, a produção é da Cooperativa Romana Audiovisual, de Buenos Aires.

A direção é do argentino Roly Santos, que dirigiu filmes de ficção, documentários e séries como "Hola India" (2014), "Manos unidas" (2012) e "Crisol" (2011). A história de "Águas Selvagens" é uma trama policial adaptada do romance "El Muertito", do autor, roteirista e diretor argentino Oscar Tabernise, que também assina o roteiro.

Falado em espanhol, o filme reúne atores brasileiros, argentinos e uruguaios, com rostos conhecidos na TV e no cinema. O protagonista é vivido por Roberto Birindelli, uruguaio radicado no Brasil. No núcleo central da trama também estão as atrizes brasileiras Mayana Neiva e Leona Cavali. Entre os demais atores estão os argentinos Juan Manuel Talletagui, Mario Paz, Daniel Valenzuella e Mausi Martinez; o uruguaio Nestor Nuñez; os brasileiros Allana Lopes, Luiz Guilherme, Hélio Cícero, Giuly Biancatto, entre outros.

As filmagens têm duração de um mês, estendendo-se até 15 de agosto. A previsão de lançamento comercial é para 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui