FOMENTO
10/02/2018, 01:30

DOCTV CPLP III abre inscrições para documentários inéditos

POR DA REDAÇÃO

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) abriram oficialmente as inscrições para o DOCTV CPLP III, concurso internacional de projetos de documentários que é uma iniciativa do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A edição atual contempla o biênio 2017/2019 e tem como objetivo difundir as produções feitas em cada um dos países membros da comunidade.

As inscrições devem ser feitas pela internet (neste link) até dia 06 de abril de 2018. Já as avaliações e o anúncio dos vencedores estão previstos para maio. Estes ganharão, além do financiamento do projeto, acesso à Oficina de Desenho Criativo de Produção, que também acontece em maio.

Para esse ano, serão selecionados documentários de até 52 minutos de duração que tenham, como tema central, uma reflexão da realidade e da situação socioeconômica contemporânea das nações que formam a comunidade, ou seja, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste. Os filmes devem respeitar o orçamento máximo de 50 mil euros – os que ultrapassarem o valor serão desclassificados.

Um projeto de cada um dos nove países será selecionado. As produções ganham ainda estreia mundial em faixa nobre da programação das emissoras públicas que integram a Rede CPLP Audiovisual. No nosso país, a TV Brasil é uma delas.

Comentários

3 Comentários

  1. Felizardo Eduardo Combe disse:

    Sou Moçambicano, quero concorrer ao Doctv III edição. 843857767

  2. Francisco Xavier disse:

    Muito bem com este programa purque pode relizar boa Futuru para Joventude

  3. micaela carlos dimande disse:

    Mensagem (obrigatório)sou moçambicana e quero muito participar no programa de DOC da CPLP. e espero conseguir entrar

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top