Livro de Hermes Leal será adaptado para o cinema em coprodução internacional

Hermes Leal (Foto: Milton Mansilha/ Agência Foto)

O cineasta e jornalista Hermes Leal vai produzir com a Manny Films – produtora da Europa, com sede também em Los Angeles – o filme documental "Melancolia – Abismo da Existência". O longa pretende jogar luz sobre os efeitos nefastos e invisíveis da melancolia, que estão ocultos nas grandes obras do cinema e da literatura, agora revelados através das novas teorias da Semiótica das Paixões, tida como uma nova ciência para o século XXI. 

O documentário abordará como a melancolia determinou a estética e os personagens nas principais obras de ficção da humanidade; de Fellini, Bergman, Trufautt e Godard a Camus, Poe, Proust, Baudelaire, Sartre e Peter Handke. E, no Brasil, no cinema de Walter Salles e Kleber Mendonça Filho.

"Melancolia – Abismo da Existência" foi adaptado do livro recém-lançado "O Sentido das Paixões – Teoria Semiótica da Narrativa e da Ficção", de Hermes Leal, doutor em Semiótica das Paixões pela USP, publicado pela editora Zagodoni. O filme será produzido pela HL Filmes em coprodução com a Manny Films.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui