Cinefantasy abre inscrições para a próxima edição e cria troféu "José Mojica Marins"

A organização do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico anuncia que, neste ano, a premiação terá uma novidade: a entrega do troféu "José Mojica Marins", em homenagem ao Zé do Caixão, aos vencedores das categorias do festival. Marcada para o período entre 03 e 08 de setembro, a nona edição será realizada no MIS, em São Paulo.

Os interessados já podem cadastrar seus projetos a partir desta quarta-feira, 13 de março, até 14 de maio. O critério é a temática fantástica – horror, ficção científica ou fantasia – com elementos sobrenaturais, que não são reais ou gerem dúvidas sobre sua natureza. As categorias aceitas são ficção, animação e documentário. São duas mostras competitivas. A primeira, de longas-metragens, reúne filmes produzidos nos últimos 36 meses, inéditos em festivais realizados no município de São Paulo e captados em qualquer formato. Já a mostra de curtas-metragens é voltada aos filmes produzidos nos últimos 36 meses com duração de até 15 minutos, inéditos em Festivais realizados no município de São Paulo, captados em qualquer formato, nas seguintes categorias: Animação, Fantasia, Ficção Científica, Horror, Espanha Fantástica, Amador e Estudante.

A Mostra Mulheres Fantásticas, criada em 2018, está de volta para premiar novamente curtas-metragens dirigidos por mulheres. A curadoria deste ano é assinada por Mônica Trigo. Além do troféu de Mojica, outra novidade para 2019 é a Mostra Fantástica Diversidade, para filmes fantásticos LGBTQ+. O curador é o diretor Hsu Chien. Por fim, o Cinefantasy premiará a produção de curta-metragem brasileira com o Prêmio Especial Brasil Fantástico, oferecendo serviços de pós-produção para a próxima obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui