Insight TV quer produzir e adquirir 200 horas de conteúdo nativo de UHD 4K ao ano

No último mês, o Insight TV, canal em 4K UHD, anunciou sua chegada à América Latina. Especializada em conteúdo de entretenimento, esportes de ação e estilo de vida, a emissora fez seu lançamento no continente por meio da plataforma SES Ultra HD, lançada em abril. Desde setembro, os espectadores recebem a programação do canal em inglês, espanhol e português – entre os destaques, estão séries de ação originais como "Chasing Monsters: El Nino", "Road to Gymkhana", "Surf Girls" e "The F2 Freestylers". A SES é parceria da Insight TV desde 2015 – as marcas já trabalharam juntas no lançamento de canais Ultra HD na Europa e nos Estados Unidos e, agora, na América Latina. A nova plataforma Ultra HD da SES é um pacote de conteúdo Ultra HD pré-configurado, equipamento de recepção e distribuição via satélite hospedado no SES-14.

"A Insight TV é uma empresa global que é exibida atualmente em 21 países, para mais de 43 milhões de espectadores, em vários idiomas. Dado o momento e nossa ampla cobertura, sentimos que era a hora certa para tornar o canal Insight TV – versões em HD e 4K – disponível para o público latino-americano. Nossa programação transcende a todos os públicos, especialmente aos millennials de todo o mundo, e nossa pesquisa com esse tipo de programação é constante.", explica, em entrevista exclusiva, Graeme Stanley, Diretor de Operações da Insight TV. Ao redor da América Latina, os conteúdos do canal estão sendo exibidos com dublagem em espanhol e a opção de legendas em português. "Estamos trabalhando com vários distribuidores de vídeo na América Latina – fornecedores de vídeo tradicionais e não tradicionais – para fecharmos outros acordos de fornecimento de conteúdo para o canal Insight TV.", conta Stanley. "Nós também oferecemos nossa plataforma SVOD direto ao consumidor, o que complementa nossas ofertas lineares e garante que o Insight TV esteja disponível globalmente.", conclui. Atualmente, o conteúdo do canal é o mesmo tanto para o linear quanto o VoD, com algumas diferenças de programação. Na TV, eles trabalham com meses de programações temáticas. Por exemplo: em setembro, o foco era surf, em uma ação especial batizada de "Surfing September". Já para novembro o tema é "ação" e, para março de 2019, "automobilismo".

Com programas filmados em diversos países, o Diretor coloca suas maiores expectativas em torno de audiência no continente latino em dois programas produzidos em países daqui. São eles: "Roads End", que segue dois motociclistas de aventura enquanto eles percorrem seu caminho pelo deserto de 15 países – a próxima parada é a Argentina -, e "MTB Heroes: Trailblazers", programa que apresenta os principais nomes do mountain bike mundial e é filmado, entre outros locais, no Chile.

História

O Insight TV foi criado em 2015 por um grupo de proprietários de plataformas de televisão que desejavam estabelecer uma marca global já focada no consumidor digital e na criação de conteúdo original de qualidade. Desde sua criação, o grupo está sediado nos Países Baixos e pertence a uma holding holandesa, a TV Entertainment Reality Network (TERN). Atualmente, ele emprega 45 especialistas de conteúdo.

"O Insight TV primeiro definiu sua visão sobre a criação pioneira de conteúdo 4K UHD – além disso, queríamos ser os primeiros a fornecer conteúdo e storytelling em UHD com qualidade original a operadores de TV linear que quisessem se diferenciar de outras operadoras.", relembra Stanley. "Recentemente, fizemos a transição para SVOD também. Por meio da nossa plataforma, agora podemos fornecer o conteúdo UHD diretamente aos nossos consumidores e também formar grandes parcerias de afiliados por meio dos fabricantes de Smart TV.", acrescenta.

Próximos passos

O Diretor de Operações revela os próximos planos do canal: "Pretendemos produzir e adquirir, ao todo, 200 horas de conteúdo nativo de UHD 4K por ano e contar ainda com 50 horas de conteúdo novo por trimestre. Todo material que procuramos criar ou adquirir deve estar alinhado com a nossa marca, ou seja, ser filmado em 4K UHD e estar focado em contar a história por trás de esportes de ação e entretenimento por meio de comunidades interessantes.".

Para 2019, o canal prepara uma série de estreias, como "Travel With a Goat", que vai ao ar já no mês de janeiro e versa sobre a ética em torno do consumo de carne, mostrando a origem desse tipo de alimento. Um dos episódios, inclusive, será filmado na América do Sul. Para março, estão reservados conteúdos especiais sobre automobilismo, em uma ação temática de programação chamada "Motoring March". Entre as estreias do mês, está "Endurance: 24 Hours of Spa", produção original da Insight TV. "Continuaremos também a expandir nossa presença global com planos de lançamento em muitos outros países nos próximos 12 meses.", finaliza Stanley.

1 COMENTÁRIO

  1. Ola ,
    Trabalho com a jornalista especialista em Esportes de Ação, Vivian Mesquita.
    Gostaria de saber como entrar em contato com o Insight TV pra saber mais sobre essa oportunidade de produção de conteúdo para TV.
    Desde já agradeço a atenção,
    Luana Moraes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui