Série documental "Índio Presente" estreia na TV Brasil na próxima quinta, 19

No dia 19/04, esta quinta-feira, é comemorado o "Dia do Índio". Para propor uma reflexão acerca do tema, a TV Brasil estreia a produção documental "Índio Presente", às 5h30.

Os 13 episódios de 26 minutos de duração, produzidos pela Amazon Picture, apresentam ao público dezenas de povos indígenas em diferentes estados para desconstruir estereótipos e desmistificar clichês sobre os povos indígenas, tais como "os índios são preguiçosos", "tem muita terra para pouco índio" ou ainda "a sociedade indígena é atrasada". Além da visibilidade dessa rotina, o programa ainda traz entrevistas como especialistas como escritores Ailton Krenak e Daniel Munduruku, a jurista Deborah Duprat, o antropólogo Beto Ricardo o professor José Ribamar Bessa Freire, entre outros.

"Índio Presente" apresenta as tribos em diálogo constante com o mundo contemporâneo, revelando culturas que incorporam a modernidade e a indigenizam. O programa vai ao ar de terça a sexta-feira, às 5h30.

1 COMENTÁRIO

  1. é possivel comprar os documentários Indio Presente ou receber em troca ou gratuitamente para uma instituição de formação indigena ? grata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui