HBO estreia a quarta temporada da série original nacional "PSI"

A quarta temporada de "PSI", série original da HBO Latin America, estreia neste domingo, 24 de março, às 21h, no canal HBO e na HBO GO. A paranoia será o tema central dos novos dez episódios, que contarão cinco diferentes histórias. Com roteiro e direção geral do escritor, psicanalista e dramaturgo Contardo Calligaris, a nova fase da série apresenta uma reflexão sobre os sentimentos paranoicos a partir da perspectiva da psicanálise.

"Minha ideia era apresentar casos reais que chegaram até mim, com adaptações para ficção, é claro. Em algumas histórias, misturei situações de diferentes pacientes dentro de uma coisa só. Em outras, precisei encurtar o tempo dos acontecimentos e criar um plot twist para que ela funcionasse melhor como um episódio de seriado.", explicou, em evento de apresentação da nova temporada realizado na última terça, 19/03, em São Paulo, o diretor Contardo Calligaris. "Minha função era fazer as histórias parecerem o mais real o possível. Não queremos mostrar coisas bizarras – algumas surpreendentes e estranhas, sim – mas sempre reais.", completou.

"Abordar temas relevantes para a sociedade é parte do DNA da HBO. 'PSI' chega à quarta temporada cumprindo o compromisso de propor debates e reflexões inteligentes de forma descomplicada. É um grande trabalho, do qual temos orgulho.", afirmou Roberto Rios, vice-presidente de Produções Originais da HBO Latin America. "Nós participamos do processo de escritura antes das filmagens e ouvimos o Contardo contando as histórias e é como ele falou: casos humanos e bastante reais.", acrescentou.

A nova temporada traz de volta o ator Emilio de Mello no papel do psicanalista Carlo Antonini, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional em 2015 – no mesmo ano, a produção foi indicada na categoria de Melhor Drama da premiação. "Falar das relações do homem com o mundo interessa a nós artistas e ao público em geral. Ter o Contardo no projeto nos dá a segurança necessária para executar esse trabalho. Nossas discussões são estimulantes.", declarou o ator. Além de Emilio, participam dos novos episódios Liliana de Castro (Maria Clara), Marcelo Airoldi (Padre Miguel), Paula Picarelli (Taís), Karen Menatti (Elisa), Raul Barretto (Severino) e Natália Lage (Renata). A atriz Renata Becker volta a interpretar a moradora de rua Malu, personagem da história "O Contador", da terceira temporada que ganhará destaque na trama desta vez.

"Apesar da série não ter uma narrativa que vai acumulando histórias de maneira tradicional, ela acumula experiências e cria conexões emocionais e intelectuais que levam uma temporada à outra. Uma precisa da outra para existir.", discorreu Roberto Rios. "Os temas abordados ali estão afinados com o que está acontecendo no mundo. A quarta temporada é imprescindível para quem quer entender o mundo como ele é hoje e ter uma ideia de como agir diante disso.", opinou o vice-presidente.

"PSI" conta com produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Carolina Alckmin, da o2 Filmes. A direção dos episódios é dividida entre Caroline Leone, Max Calligaris, Isabel Valiante e Fábio Mendonça. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America. As três temporadas completas podem ser assistidas pela HBO GO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui