FOX Premium apresenta série com linguagem inclusiva

Na próxima sexta, 28, a FOX Premium estreia "Pose". Produção de Ryan Murphy, a atração é a primeira série a se comunicar oficialmente por meio da linguagem inclusiva em português, destacando assim a mensagem de inclusão, diversidade e aceitação que o programa quer transmitir. Todos os episódios serão lançados de uma vez no FOX App para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium. Já na TV, os episódios inéditos serão exibidos semanalmente, às sextas-feiras, a partir das 22h, no FOX Premium 1.

Alguns dados importantes sobre a série conferem a ela o título de produção com maior elenco LGBTQ da história. Além disso, ela conta com legendas inclusivas – na prática, isso quer dizer que a legenda substitui o gênero gramatical para se referir a conjuntos de indivíduos de ambos os sexos. Assinam a criação da série a dupla Ryan Murphy e Brad Flachuck ao lado de Steven Canals, da escritora trans best-seller Janet Mock e da pianista Our Lady J.

Ambientada no final da década de 80, "Pose" aborda elementos da sociedade nova-iorquina da época, como a subcultura dos ballrooms do Harlem, o surgimento do universo de luxo da era Trump, o universo social, artístico e literário da cidade e ainda as manifestações sexuais e culturais do momento. Todos esses elementos atuam como pano de fundo para a abordagem de temas como a busca da aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGBTQ e sua luta mundial contra a discriminação e a favor da inclusão e da diversidade. Uma segunda temporada da atração já está confirmada pelo canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui