Com insegurança jurídica, SBT não cogita mais coproduções este ano

Sem os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e outros mecanismos de incentivo, suspensos por conta da paralisação de processos da Ancine, o SBT não cogita novas parcerias de produção em 2019. Foi o que disse o diretor de planejamento artístico e e criação do SBT, Fernando Pelegio, no Rio2C nesta quinta, 25.

O executivo foi duro ao comentar a situação, consequência do mais recente acórdão do TCU sobre a análise de prestações de contas os projetos. Questionado sobre como abordar o canal para o envio de projetos, ele foi categórico, afirmando que considerará nenhuma proposta. Pelegio foi além e afirmou que "muitos pais de família" estão com seus empregos ameaçados pela situação do audiovisual.

Formato

Apesar da interrupção, o SBT mantém aluns formatos que já estavam no planejamento do canal. Pelegio, anunciou durante o evento no Rio de Janeiro a renovação da parceria entre a emissora aberta e a BBC Studios para a produção da quinta temporada de "Bake Off Brasil – Mão na Massa". A nova edição do reality show inspirado no formato internacional "The Great Bake Off", criado pela Love Productions e licenciado pela BBC Studios Distribution, estreia ainda este ano.

O programa já possui suas versões com participantes adultos e crianças, e ambas têm feito o canal conquistar a vice-liderança a cada edição. Com gravações previstas para recomeçar em junho, a coprodução do SBT com o Discovery Home & Health elege o "melhor confeiteiro do Brasil" ainda sob o comando da apresentadora Nadja Haddad e dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui