Programação
26/10/2018, 22:42

"Nova Zelândia Selvagem", da Grifa Filmes, estreia no Discovery dia 29

A Nova Zelândia é marcada pela diversidade de paisagens com um vasto litoral, montanhas cobertas por neve, selvas e vulcões. É também um dos únicos lugares no planeta onde plantas e animais viveram sem mamíferos por perto, o que causou grande impacto em sua na evolução. Exemplos curiosos dessa vida selvagem incluem uma espécie de morcego que está esquecendo como voar e se alimenta de coisas pelo chão, o inseto mais pesado do mundo, os moluscos carnívoros que se alimentam de vermes gigantes, um pássaro que desafia a lógica evolutiva das aves, um papagaio tão pesado que não consegue voar, tubarões primitivos, e a tuatara, um réptil raro que tem um terceiro olho.

Essas belezas e curiosidades são tema da série inédita, de seis programas, "Nova Zelândia Selvagem", coproduzida pela GRIFA FILMES com parceiros da Alemanha e Nova Zelândia, no ar pelo canal Discovery, a partir de segunda-feira, dia 29, às 22h55. Cada episódio é focado em um tipo de animal raro e sua história.

Nova Zelândia Selvagem utiliza modernos equipamentos de filmagem para retratar o curioso e variado mundo selvagem da Nova Zelândia, um território formado por ilhas que ficaram 80 milhões de anos isoladas. As imagens em alta definição registram as plantas exóticas e os animais que são considerados reminiscências da pré-história.

Para filmar a região de Milford Sound, considerada a oitava maravilha do mundo, a equipe utilizou um ROV (Remote Operated Vehicle), da Boxfish, que é um drone subaquático do tamanho de uma caixa de correio, capaz de ir até o fundo do fiorde.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top