Youtube permitirá adição de links para compras nos vídeos

O Youtube está desenvolvendo uma ferramenta que permitirá aos publicadores adicionar links para compra de produtos em seus vídeos. A novidade foi divulgada em um post no blog Inside Adwords, que pertence ao Google, e deve ser lançada oficialmente nos próximos meses.

Com o nome de Shopping Ads, o recurso utiliza chamadas de texto exibidas no próprio vídeo. O usuário pode clicar para visualizar uma foto do produto com maiores informações, semelhante aos anúncios da ferramenta de busca da Google, e até mesmo optar por ser direcionado a outra página para concluir a compra.

Assim como no Shopping Ads do Google, o anunciante só pagará taxas quando os clientes de fato clicarem no anúncio.

De acordo com a Google, o recurso destina-se principalmente a canais voltados para avaliações de produtos, um dos principais segmentos da plataforma de vídeo. De acordo com estudo da OpenSlate, o canal DisneyCollectorBR foi o mais rentável da plataforma de vídeos em 2014, com renda estimada de US$ 4,8 milhões e mais de 300 milhões de visualizações mensais.Seu conteúdo limita-se a vídeo gravados em primeira pessoa, no qual uma mulher abre e maneja brinquedos de personagens Disney. O vídeo mais popular, no qual a dona do canal brinca com bonecas da animação "Frozen", conta com mais de 160 milhões de visualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui