Canais da Disney foram os mais assistidos pelo público infantil na América Latina em 2018

Ao longo de 2018, os canais da Disney foram os mais assistidos pelo público infantil na América Latina. Entre eles, o destaque fica por conta do Disney Channel, o mais visto por meninas de 4 a 11 anos tanto durante o dia quanto no horário nobre. O Disney Junior também performou bem: foi o canal de conteúdo pré-escolar número 1 entre crianças de 4 a 11 anos nos países de idioma espanhol.

Outro dado identifica que os três canais do grupo – Disney Channel, Disney Junior e Disney XD – representaram o maior percentual de participação no crescimento dos canais a cabo infantis entre as empresas de entretenimento do continente, correspondendo a 38%, e que estão no "top 10" dos canais da Pay TV mais vistos na média pan-regional em "total de pessoas", "total de famílias", "meninas de 4 a 11 anos" e "meninas de 4 a 17 anos".

Já em relação ao ambiente digital, os canais do Disney Channel na América Latina e o Disney Channel Brasil no YouTube apresentaram seu melhor desempenho histórico, alcançando mais de 3,4 mlhões e 1,3 milhão de novos inscritos, respectivamente, e adicionando assim 13 milhões de assinantes ao total e registrando recordes de 1,7 bilhão de visualizações de vídeos. O Disney XD América Latina no YouTube, por sua vez, aumentou suas visualizações em 108% em relação a 2017 e conquistou o melhor desempenho histórico do canal com mais de 218,1 milhões de visualizações de vídeos. Enquanto isso, o Disney XD Brasil aumentou em 347%, representando o total de mais de 60% das visualizações acumuladas em 2018.

Por fim, o canal Disney Junior América Latina ultrapassou em 56% as assinaturas do ano anterior, alcançando 3,3 milhões de assinantes e mais de 672,9 milhões de visualizações, enquanto o Disney Junior Brasil em 2018 apresentou o maior aumento histórico, somando quase um milhão de assinantes e alcançando 34% a mais de visualizações do que no ano anterior. Ambos os canais totalizam 5 milhões de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui