Para comemorar seus 25 anos, FAM ganha nova identidade visual

Em 2021, o Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul completa um quarto de século. São 25 anos consecutivos colocando a Capital Catarinense no calendário internacional de Festivais e transformando a cidade também em Capital do Cinema.

O designer gráfico Rogério Otto assina a identidade do Festival há mais de dez anos e, em 2021, trouxe uma proposta para as comemorações dos 25 anos do FAM com a ideia de renovar e dar nova forma para a marca do Festival. "A partir de 2012 a adoção da Bernunça, personagem antropofágico folclórico da cidade, foi incorporada ao cânone icônico do FAM de forma estilizada. Sua cabeça de claquete invertida e olho de lente seguida da cauda RGB, depois transformada em uma película em movimento, veio evoluindo até 2020 de forma linear", explica o designer em nota. 

A Bernunça passou a ilustrar os troféus dos vencedores do Festival até que acabou ela mesma, ainda mais estilizada, virando o troféu em 2019. "É a partir daí que a marca do FAM para uma nova década evolui mais uma vez. Um símbolo do crescimento e amadurecimento do próprio FAM como parte do calendário cultural permanente latino-americano, brasileiro e catarinense", completa. 

Nova marca para comemorar os 25 anos

A nova identidade do FAM é um ícone que representa a modernidade das novas tecnologias e a tradição resistente da sétima arte. Uma representação que valoriza os realizadores em todas as áreas do audiovisual. Um ícone que olha pro futuro, pra cima ao mesmo tempo que tem a pretensão de ser também um farol que aponta direções.

Para comemorar a 25ª edição do FAM a nova marca renova: tanto em perspectivas quanto em esperanças e dá boas-vindas ao cinema da nova década. 

Este ano, o FAM será realizado de 23 a 29 de setembro, com novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui