No ano em que acontecem eleições em alguns dos mais populosos países do mundo, com destaque para a escolha do presidente dos Estados Unidos, a CNN Brasil anuncia a contratação de Fernanda Magnotta para o quadro fixo de analistas da editoria de internacional, com produção de conteúdo para TV e plataformas digitais.
Magnotta é professora e coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e acaba de ser convidada para participar do grupo de "Global Fellows" do Wilson Center, de Washington, DC. No Brasil, é integrante do CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), onde integra o núcleo de estudos dos EUA. Doutora e mestre pelo PPGRI San Tiago Dantas (Unesp/Unicamp/PUC-SP), ela já participou como convidada de vários telejornais da CNN Brasil. É especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. A nova analista de internacional do canal já liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA.
Para Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, a contratação de Fernanda Magnotta reforça o compromisso da CNN de dar espaço a vozes qualificadas e ponderadas dentro de sua cobertura jornalística. "O objetivo da CNN é informar, é trazer razão para as discussões mais complexas, e satisfazer o público que tem desejo de entender melhor o mundo", disse.