Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) PT quer votar regulamentação do direito de resposta na Câmara

PT quer votar regulamentação do direito de resposta na Câmara

Em plenária promovida em conjunto com partidos aliados, centrais sindicais e movimentos sociais em São Paulo nesta terça-feira, dia 31 de março, o PT voltou a acusar a mídia de promover uma cobertura parcial do cenário político nacional, privilegiando denúncias de casos de corrupção que envolvam a legenda.

Em meio a declarações que acusavam os principais veículos nacionais de perseguição ao partido, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que a bancada da legenda no congresso foi orientada a votar o projeto de lei que trata da regulamentação do direito de resposta. “É uma maneira de nos defendermos dos ataques enquanto a questão do monopólio dos veículos de comunicação não está regulamentada”, disse. Ele também voltou a defender a regulação econômica da mídia, acusando os veículos de imprensa de monopolizar a informação.

O projeto que regulamenta o direito de resposta prevê que a pessoa física ou jurídica ofendida por uma matéria jornalística terá assegurado o direito de resposta gratuito e proporcional ocupando espaço equivalente ao da denúncia. A proposta foi aprovada pelo Senado em 2013, e encontra-se agora sob avaliação da Câmara.

Além do presidente do PT, participaram do evento o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente estadual do PT, Emídio de Souza; a cantora e deputada estadual Leci Brandão (PC do B); o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli; o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas; a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros; a presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), Maria Izabel Azevedo Noronha, entre outros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile