"extremistas.br", Original Globoplay, é premiado em festival de Direitos Humanos na Europa

Caio Cavechini, diretor de "extremistas.br", recebe prêmio Valclav Havel no One World Filme Festival, em Praga (Foto: Divulgação)

"extremistas.br", Original Globoplay, ganhou o prêmio Valclav Havel do One World Filme Festival na última quinta-feira, dia 28 de março. A versão longa da série documental foi escolhida pelo júri como melhor filme em defesa dos direitos humanos. O One World é realizado anualmente em Praga e é o maior festival de Direitos Humanos da Europa. O diretor da série, Caio Cavechini, compareceu à cerimônia de premiação, que contou com a presença do presidente da República Tcheca, Petr Pavel.

Produzido pelo jornalismo da Globo, o projeto mostra como o extremismo tomou conta da direita radical no Brasil e os motivos que levam milhares de brasileiros a disseminar discursos golpistas. A produção escutou especialistas e pesquisadores que monitoram esse comportamento e acompanhou personagens conhecidos da política nacional, atores políticos improváveis, influenciadores digitais em ascensão, militantes arrependidos e eleitores desconhecidos. 

"extremistas.br" tem direção de Caio Cavechini, que também assina o roteiro junto com Carlos Juliano Barros, Carol Pires e Eliane Scardovelli. A produção conta com reportagens de Henrique Picarelli, Marcelo Parreira, Diogo André, Mayara Teixeira, Caue Angeli e Carolline Leite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui