Saad diz que vai ao Cade pelo reequilíbrio do mercado

Para Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, já que a partir de agora os canais da Globosat poderão estar nas operações da Neo TV, nada mais natural do que incluir os canais da Band nas operações da TV Cidade que são afiliadas à Net Brasil. "Seria legítimo. Só não estão (os canais) porque essa estrutura monopolística tem pânico da competição. O problema do cabo ainda não foi enfrentado. Está começando a ser agora e a Bandeirantes está se preparando mais uma vez para solicitar ao Cade o reequilíbrio do mercado", afirmou Saad a PAY-TV News.
Explica-se: o Grupo Band é um dos sócios da operação de televisão por assinatura TV Cidade, que na maioria de suas operações atua como afiliada à Net Brasil ? portanto, não carrega no line-up os seus próprios canais BandNews e BandSports. Estes canais figuram apenas nas operações onde a TV Cidade não é afiliada à Net. Segundo Johnny Saad, no satélite, a situação ficou resolvida a partir da decisão no Cade, semana passada, no julgamento do processo de fusão, quando se assegurou a permanência dos canais que já estavam na DirecTV.
Sobre a aprovação do TCC da Globosat nesta quarta, dia 31, no Cade, Johnny Saad disse: ?Essa é uma grande vitória da Globo. Esse processo dava uma multa de milhões; podia implicar no fim completo da exclusividade. Mas a Globo esticou a corda até o fim e fechou um acordo banal, submetendo-se ao óbvio e esquivando-se de qualquer sanção. Nesse caso, o crime compensou?, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui