Rodrigo Abreu diz que 12 meses para limpeza de faixa em 700 MHz são "um exagero"

No comunicado dos resultados financeiros do segundo trimestre da TIM, o CEO Rodrigo Abreu já havia se comprometido com a participação da operadora no leilão da faixa de 700 MHz, previsto para setembro. No entanto, ele acredita que há um exagero no período previsto para limpeza de faixa em cada cidade onde a frequência será liberada entre 2016 e 2019. A Anatel exige uma carência de um ano após o desligamento do sinal dos broadcasters para que as operadoras móveis possam iniciar o serviço de LTE.

"Quando as características do edital foram anunciadas, acabou sendo visível que havia o prazo de 12 meses após a liberação de frequência da prestadora de serviço de TV. Isso, obviamente, garantia a limpeza da faixa, a adoção da tecnologia, era um período de buffer para o espaço de trabalho de limpeza", explica. "Mas nós acreditamos que é possível acelerar e muito esse (prazo) e seria vantagem para todas as operadoras", complementa.

Abreu afirma que já apresentou o pleito de pedido de revisão para a diminuição dessa carência à Anatel, mas não informou se a agência estaria considerando o caso. O edital do leilão da faixa de 700 MHz, segundo apurou este noticiário, deverá ser publicado na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui