Gerente de Conteúdo da Elo Company há cinco anos, Barbara Sturm assume o departamento de vendas junto ao de conteúdo e passa a ser Diretora de Conteúdo & Vendas. No novo cargo, a executiva seguirá responsável pela curadoria e negociação dos projetos onde a Elo atua como distribuidora e, agora, também comandará as frentes de investimento, pré-vendas e licenciamento com players do mercado. Barbara também segue na coordenação do Selo ELAS, iniciativa da Elo Company que visa fomentar o cinema brasileiro dirigido por mulheres, na intenção de impulsionar a equidade de gênero no audiovisual, e que existe desde 2018.
"Estou empolgada em unir o olhar de curadoria e acompanhamento dos projetos e produtores que trabalhamos, com modelos de negócios, posicionamento de público e relação com os players do mercado", conta Barbara Sturm, nova Diretora de Conteúdo & Vendas.
"Barbara tem sido meu braço direito nos últimos cinco anos. Somos amigas e parceiras! Com a mudança de perfil do lineup da Elo, reestruturamos a equipe com profissionais mais seniores atuando em um menor número de títulos e títulos mais abertos. Nesse desenho, a curadoria anda lado a lado da viabilização dos projetos e essa mudança foi essencial. Tenho certeza de que virão frutos positivos para o resultado dos projetos", comenta Sabrina N. Wagon, CEO da Elo Company.
Barbara Sturm atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007, é formada em cinema e participou dos programas internacionais de distribuição CICAE Training, Berlinale Talent Campus e Locarno Industry Academy. Em 2017, assumiu como diretoria de conteúdo da Elo Company, sendo a responsável pela curadoria e acompanhamento dos projetos e atendimento dos produtores e pela criação e coordenação do Selo ELAS – a iniciativa já está no 5º ano e conta com 41 diretoras atendidas e nove filmes lançados.
Atuou ainda como programadora no Cine Belas Artes e como diretora de aquisições na Pandora Filmes – onde foi responsável pelo sucesso "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert, que fez 500 mil espectadores. Também passou pela agência de marketing Pipoca Digital. É professora do curso "O Mercado da Distribuição de Filmes", que já teve 20 turmas e mais de 150 alunos em todas as cinco regiões do Brasil.
"Estou animada em assumir uma área que esteve sempre relacionada diretamente ao conteúdo mas que nunca gerenciei, e que possibilita pensarmos estratégias desde o desenvolvimento do projeto e também novos modelos de negócios, algo que está no DNA da Elo", afirma Barbara. "As demandas de mercado mudaram radicalmente nos últimos dois anos e nosso foco é entrar na distribuição no início do desenvolvimento dos projetos para trazer nosso conhecimento de mercado e oportunidades de negócios desde o desenvolvimento do filme".