Segunda temporada do "Comida de Viagem", do Travel Box Brazil, estreia em agosto

A nova temporada da série "Comida de Viagem" estreia nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, no canal Travel Box Brazil. Apresentada por Raphael Moura, conhecido por Raphuca, a nova leva de episódios viaja de norte a sul do país em busca de sabores originais e emblemáticos. O roteiro tem início em Porto Alegre, onde o apresentador conhece os principais pontos turísticos da cidade, como o Rio Guaíba, o Parque Farroupilha e o Centro Histórico e prova o clássico churrasco gaúcho, inclusive em sua versão vegana. 

Ainda no Rio Grande do Sul, Raphael viaja ao Vale dos Vinhedos, onde conhece as principais adegas brasileiras e a gastronomia italiana da região, como a pizza de burrata. Em Gramado, uma das maiores atrações da Serra Gaúcha, é a tradição alemã que chega ao prato, como o renomado strudel da cidade. 

Na maior cidade brasileira, onde todas as tradições se encontram, Raphuca explora esta diversidade única ao degustar o melhor da culinária indiana, italiana, japonesa, coreana, congolesa, grega e árabe, em um verdadeiro tour mundial dentro dos limites paulistanos. As comidas de rua da cidade, outro clássico da capital, não ficam de fora, e o apresentador degusta ainda um dogão e o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal. 

A viagem segue rumo ao nordeste brasileiro, região de origem de muitos clássicos da culinária nacional. Ali, o roteiro começa pelo estado do Maranhão, onde o apresentador explora a cena gastronômica de São Luís, Santo Amaro e Barreirinhas. Cruzando o Delta do Parnaíba, Raphuca desembarca no estado vizinho do Piauí, onde visita a cidade de Parnaíba e a capital Teresina. O apresentador desfruta ainda da gastronomia da Paraíba e do Rio Grande do Norte. 

A Bahia ganha destaque, com cinco episódios dedicados à sua gastronomia e atrativos turísticos. Por lá, Raphuca conhece os famosos Bar Vesúvio, Restaurante da Tia Deth e o premiado Odoyá. Ele prova ainda a melhor mariscada de Itacaré e a carne de fumeiro típica de Taipu. 

A temporada terminará na cidade natal de Raphuca, o Rio de Janeiro, que terá três episódios dedicados à sua gastronomia. Lá, ele mostra as melhores comidas de boteco cariocas, com visitas ao Bar Lagoa, Momo e Baródromo. Na Lapa, reduto boêmio da cidade, ele apresenta o clássico Ximenes e seu famoso baião de dois, o conhecido Angu do Gomes, com uma história de 60 anos, além de um tour pela liga de botecos da região. A jornada termina com passeios por três bairros clássicos do bairro Maracanã, onde reside o apresentador, e o público conhece o Bode Cheiroso, o Noo e o Aconchego Carioca, da premiada chef Kátia Barbosa.

Os episódios inéditos de "Comida de Viagem" vão ao ar às sextas, às 21h15, com reprises aos sábados, às 10h15; às terças, às 13h30; às quartas, às 16h45; e às quintas, às 15h15. São 21 novos episódios de 30 minutos cada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui