Baseada no espetáculo homônimo que já rodou o Brasil e é um sucesso de público, a comédia "O Porteiro" chega aos cinemas do país nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, em mais de 700 salas. A direção é de Paulo Fontenelle.
Além do elenco repleto de grandes nomes da comédia, como Alexandre Lino, Cacau Protásio, Maurício Manfrini, Aline Campos e Daniela Fontan, o longa também conta com as participações especiais do lutador José Aldo e da influenciadora Raissa Chaddad. "O Porteiro" ainda faz uma homenagem à icônica Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo na franquia "Minha Mãe É Uma Peça". A história se passa no mesmo edifício, localizado no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro, um tempo após Dona Hermínia ter se aposentado do cargo de síndica.
Na trama, confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos, mas ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), ele é craque em manter essa bagunça organizada. Tudo isso muda quando o prédio é assaltado e Waldisney precisa provar para o delegado (Maurício Mafrini) que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão, não.
"O Porteiro" tem produção da Rubi Produtora, coprodução das produtoras Bronze Filmes, Quimonos e Cineteatro e distribuição da Imagem Filmes.