Doc-reality "Deu Positivo" estreia nova temporada na MTV

No dia 1º de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, a MTV estreia a segunda temporada de "Deu Positivo", um doc-reality protagonizado por pessoas reais que vivem com o HIV. Em três episódios, a série revisita alguns participantes da primeira temporada, exibida pela MTV em 2020, e traz novos personagens que mostram que viver com HIV não os impede de ter qualidade de vida, realizar sonhos, concretizar projetos e que, com informação, autocuidado, boa adesão ao tratamento e rede de apoio, é possível viver de forma saudável e plena. 

Ao longo desta nova temporada, o público irá conhecer mais sobre a vida do ator Gabriel Comicchioli; da escritora Thais Renovatto; da jovem Jenniffer Besse; do publicitário Felipe Rodrigues; do cantor Gaê; do fotógrafo Raul Nunnes; entre outros. O primeiro episódio, que vai ao ar no dia 1º de dezembro, às 23h30, na MTV, destaca como uma rede de afetos e o apoio de parentes e amigos são fundamentais para essas pessoas viverem bem e seguirem em frente. 

"Deu Positivo" dá visibilidade e traz à tona um tema tão relevante e que atinge tantas pessoas no país. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, aproximadamente 936 mil pessoas vivem com o vírus HIV no Brasil, sendo que 88% estão diagnosticadas, destas 71% encontram-se em tratamento antirretroviral e destas 63% estão com carga viral indetectável.

"A primeira temporada da série 'Deu Positivo' teve uma excelente repercussão. Conseguimos levar informação sobre o HIV para a população geral e mostrar, através de histórias reais, que é possível viver com HIV e ter qualidade de vida. Nesta segunda temporada, continuamos fortalecendo a importância da prevenção contra o vírus, da discussão sobre estigma e trazendo pessoas reais para compartilharem suas experiências e aprendizados. Nós, da GSK/ViiV Healthcare, temos muito orgulho deste projeto e da nossa contribuição para o enfrentamento do HIV/AIDS no país", conta Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios BioTech da GSK. 

"O reconhecimento e o engajamento em torno de 'Deu Positivo' são evidências de como as séries de entretenimento, que vivem um período de grande popularidade no Brasil e no mundo, podem também prestar um serviço à sociedade. A solidez e relevância do projeto são resultado de um trabalho altamente colaborativo, que se conecta profundamente com a causa do HIV e a linguagem do público jovem. A segunda temporada apresenta, de forma muito sensível e potente, como afeto , dedicação e empatia transformam a vida de famílias e pessoas que vivem com HIV", explica Fernanda Menegotto, sócia-diretora da Vbrand. 

"Conteúdo de sucesso e relevância é isso: contar boas histórias que possam contribuir de maneira positiva na vida das pessoas. Agradeço a todo elenco que, lindamente, contou suas histórias de impacto e a toda equipe técnica que, com sensibilidade, tornou esse conteúdo mais brilhante ainda", comenta Luciana Pires, produtora executiva da Cinegroup. 

"'Deu Positivo' é uma produção importante e necessária no combate à luta contra a AIDS e, também, contra o estigma e o preconceito que a acompanham", comenta Tiago Worcman, SVP, head de marcas jovens e de entretenimento para ViacomCBS Networks Americas. "E a MTV, como marca jovem e engajada, não poderia ficar de fora dessa discussão e nem deixar de levar esse assunto para sua audiência", finaliza. 

O doc-reality "Deu Positivo" vai ao ar nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, às 23h30, na MTV. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui