Paramount+ anuncia novos contratados para transmissões de futebol 

João Guilherme, Alê Xavier, Nivaldo Prieto e PVC são os novos contratados pela Paramount+ para transmissão da Libertadores e Sul-Americana (Foto: Cleiby Trevisan)

O Paramount+anuncia a contratação dos narradores, apresentadores esportivos e jornalistas João Guilherme e Nivaldo Prieto e dos comentaristas e jornalistas Alê Xavier e Paulo Vinicius Coelho (PVC). Os profissionais têm contrato de exclusividade para TV aberta e TV paga e chegam para compor a equipe esportiva do Paramount+ que irá transmitir a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana, no Brasil. Os direitos dos dois torneios começam em 2023 e se estendem por quatro anos até 2026. 

Como parte da nova estratégia de esportes, o Paramount+ fechou parceria com a LiveMode. A empresa, também parceira da FIFA e da Federação Paulista de Futebol, funcionará como um hubde transmissões de todas as partidas do serviço premium de streaming. Para tal, um estúdio foi montado e equipado, em São Paulo, para receber os quatro novos talentos da casa em determinadas partidas.

Os contratados 

Aprimorar a aproximação com o torcedor trazendo para a plataforma a experiência e inovação nas transmissões é o entendimento de João Guilherme. Ele iniciou sua carreira no rádio. Em TV, trabalhou no sportv, Fox Sports e ESPN. Como narrador e apresentador, cobriu sete Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos. Apresentou os programas "Arena SporTV", "Expediente Futebol" e "ESPN FC". Narrou sete finais de CONMEBOL Libertadores. 

Para Nivaldo Prieto, a chegada ao Paramount+ representa um importante desafio em relação ao crescimento do streaming no país. Prieto começou no jornalismo esportivo em 1992 como narrador e apresentador, participou de coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, Olimpíadas de Inverno, Panamericanos, NBA, Automobilismo e Motociclismo, dentre outros. Na televisão, trabalhou na Globo, TV Cultura, SBT, Rede Record, Rede Bandeirantes, Fox Sports e ESPN.

O paulistano Paulo Vinícius Coelho (PVC) integrará o time de comentaristas do Paramount+, ao lado de Alê Xavier. PVC atuou nas redações Diário do Grande ABC, Placar, Lance, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e CBN. O comentarista participou da cobertura de cinco Copas do Mundo e é autor de seis livros sobre futebol e jornalismo. Trabalhou na ESPN Brasil, Fox Sports e sportv. 

A comentarista Alê Xavier é ex-jogadora de futebol e, no jornalismo, passou pelo "Globo Esporte", sportv, "Esporte Espetacular", canal Desimpedidos e, atualmente, comanda o "Passando a Bola", exibido no YouTube. Cobriu a Copa do Mundo no Catar, em 2022. 

Estratégia da Paramount em esportes na região 

Além do Brasil, a CONMEBOL Libertadores estará disponível, simultaneamente, nos demais países da América Latina pelos canais de TV aberta da Paramount, Telefe e Chilevisión, e também pela Pluto TV, serviço de streaming de TV gratuito. Na Argentina, a cobertura será ancorada pelos premiados comentaristas Pablo Giralt e Juan Pablo Wasky, enquanto as vozes da Chilevision serão Claudio Palma e Aldo Schiappacasse para a cobertura no Chile. 

Seguindo o mesmo caminho de acordos anteriores para o Paramount+, como a transmissão exclusiva da inglesa Premier League, no México e América Central, e La Roja, no Chile, o acordo com a CONMEBOL solidifica ainda mais a estratégia esportiva da Paramount em toda a região e expande a forte oferta de esportes que se soma aos conteúdos de entretenimento do serviço premium de streaming, Paramount+. Esta parceria com a CONMEBOL Libertadores e com a CONMEBOL Sul-Americana marca a primeira oferta de esportes, ao vivo, dos serviços de streaming da Paramount na América do Sul e está alinhada com as estratégias da América Central, México, Estados Unidos e Austrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui