Copa deve aumentar vendas de celulares e monitores da LG

Antes mesmo do início da Copa do Mundo, que acontece em junho, na África do Sul, a LG já se prepara para faturar com o evento. Para isso, a companhia asiática, tradicional fabricante de monitores de TV, está aproveitando sua experiência em áudio e vídeo para tornar seus celulares e netbooks cada vez mais multimídia. Nesta terça-feira, 2, a empresa anunciou o lançamento do X130, o primeiro netbook do portfólio com sintonizador de TV digital integrado, e de seu terceiro celular com TV, o Scarlet II GM 600, capaz também de capturar e gravar conteúdos da televisão aberta. Segundo o diretor comercial de celulares da LG, Marcus Daniel de Souza Machado, a Copa do Mundo será o principal motivador de vendas desses aparelhos em 2010. "Cerca de 40% dos celulares com TV serão vendidos no segundo trimestre (período mais próximo ao evento)", diz. Segundo o executivo, a LG deve crescer ainda mais neste ano com a queda de preços. "Hoje, o preço de entrada de celulares com TV é de R$ 499 e o preço máximo é de R$ 699, dependendo dos planos das operadoras", diz.
O diretor de marketing da LG, Eduardo Toni, projeta um cenário ainda mais otimista para a área de monitores de TV com o advento da Copa do Mundo. "Em anos normais, cerca de 45% das vendas nesse segmento ocorrem no primeiro semestre do ano. Em ano de Copa, essa fatia sobe para 55%", diz.
Já o diretor comercial e responsável pela área de informática da LG, Celso Previdelli, não acredita que o torneio mundial de futebol influenciará tanto assim as vendas do X130, o novo netbook com TV digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui