Sesc apresenta obras com mulheres no protagonismo na TV e plataformas digitais

O SescTV e o Sesc Digital têm programação especial para o Dia Internacional das Mulheres, a partir de 5 de março, trazendo filmes brasileiros com protagonismo feminino e a série "Pioneiras no Cinema", composta por obras realizadas ou escritas por mulheres entre 1906 e 1946. Além disso, o Sesc Digital também lança no dia 8 de março a playlist "Nós Mulheres" nas principais plataformas de música, como Deezer, Spotify e Apple Music. 

No SescTV, serão exibidos na sequência, no dia 5, a partir das 22h, o curta "Seremos Ouvidas", com direção de Larissa Nepomuceno, seguido por "Vaga Carne" (foto), dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves e, por último, o filme "Yara Bernette, Mergulhada na Música", dirigido por Lucila Meirelles. Os filmes ficam disponíveis sob demanda a partir do dia 5 de março, na plataforma do canal, com reapresentação na programação do SescTV do dia 8 de março, a partir da 1h da manhã.

Já no dia 8, no Sesc Digital, será exibida a mostra Pioneiras Do Cinema, que aborda o protagonismo feminino diante das câmeras e nos bastidores. São apresentadas dez obras, realizadas ou escritas por algumas destas pioneiras da sétima arte no início do século XX, entre 1906 e 1946. A curadoria e os textos são de Fernanda Fava.

No catálogo, entre curtas e longas-metragens, serão exibidos filmes como a animação do cinema mudo "As Aventuras do Príncipe Achmed", de Lotte Reiniger, de 1926; o melodrama musical "O Ébrio", de Gilda de Abreu, de 1946; e "A Luz Azul", um filme em preto e branco de 1932 dirigido por Leni Riefenstahl e escrito por Béla Balázs, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui