Campanha "Esse direito é nosso! De todas nós", da Globo, propõe discussão sobre direitos das mulheres

Campanha "Esse direito é nosso! De todas nós" (Foto: Divulgação/Globo)

O conhecimento sobre os direitos da mulher é essencial para que se construa uma sociedade mais justa e igualitária. Esses direitos serão iluminados na nova campanha da Globo, veiculada no mês de março. De maneira didática e informativa, o filme destaca como fazer uso das ferramentas da lei para frear a violência contra as mulheres. Atrelada à Agenda ESG da Globo, a campanha é parte de um movimento amplo da Globo para fomento a discussões sobre o tema, que inclui programação especial nos canais e plataformas da empresa.  

O filme apresenta histórias de mulheres que sofreram ou acompanham de perto situações de violência. Elas inspiram outras mulheres a recorrerem à lei em busca de proteção e justiça, demonstrando que conhecer seus direitos é o primeiro passo para uma verdadeira mudança. Com o tagline "Esse direito é nosso! De todas nós", a campanha ressalta os direitos que foram adquiridos nos últimos anos e como eles significam estratégias de segurança e amparo, tanto na coletividade como na individualidade. A peça foi criada e produzida por mulheres. 

Assista ao vídeo da campanha: 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu tenho fibromialgia, sinto dor crônica, continua e difusa. Sofri durante 14 anos com as coisas que o pai dos meus filhos falava comigo durante esses anos, sem contar que eu trabalhava pra sustentar os meus filhos e a casa. Ele nem sempre ficava empregado. Não parava em lugar nenhum para trabalhar. Não acho justo eu sofrer tanta dor, fazer tanto tratamento e ele estar impune. Mas, eu tenho medo dos meus filhos ficarem com raiva de mim. O que fazer? Como fazer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui