Canais internacionais querem novas parcerias e conteúdos em coprodução

Executivos dos canais ZDF (Alemanha) e Starz Media (Estados Unidos) participaram de um debate sobre programação nesta segunda-feira, 2, no MipTV, mercado de conteúdo que acontece em Cannes, na França. Ambos falaram sobre a importância de buscar novos parceiros e novos conteúdos para a coprodução sem abandonar a linha editorial. Segundo Carmi Zlotnik, diretor geral da Starz Media, é mais difícil encontrar bons parceiros para produzir para a TV por assinatura, já que a marca do canal precisa ser identificável no conteúdo. “Temos em conta a verba que temos para a coprodução e tentamos maximizar esse valor. Coproduzir é bom porque você tem certeza que tem um produto brilhante e exclusivo”, explicou o executivo. Ele disse que também gostaria de buscar novas parcerias para coprodução no mercado internacional, principalmente com britânicos, já que admira bastante a produção de dramaturgia na Inglaterra.

Susanne Mueller, head de coprodução e desenvolvimento do canal público alemão ZDF, disse que para o canal com audiência mais variada, é mais fácil encontrar projetos e parcerias de coprodução. Ela disse que tem trabalhado bastante com produtores escandinavos e que o canal procura conteúdo que possa atrair uma grande audiência, com assuntos que vão desde problemas familiares a questões sentimentais.

Ben Donald, produtor executivo de drama internacional da BBC Worldwide, contou que a equipe trabalha no desenvolvimento de conteúdo que possa viajar por vários países. As séries curtas são as mais propícias para a coprodução. Já as séries longas são melhores para a aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui