Conteúdo emblemático é o que vai sustentar a TV paga, diz CEO da AMC Networks

Conteúdo. Isso é o que vai fazer com que as pessoas continuem a assinar serviços de TV paga, segundo o presidente e CEO da AMC Networks Inc., Josh Sapan, que participou do MipTV 2012 nesta segunda-feira, 2, em Cannes.

O executivo começou seu discurso falando sobre o “cord cutting”, ou o cancelamento da assinatura de TV paga, assunto recorrente entre os players deste mercado com o avanço dos serviços over-the-top (OTT).

Ele disse que os serviços de TV everywhere e autenticação são elementos importantes para ajudar a crescer o modelo de TV paga, mas questionou o que vai fazer com que as pessoas continuem a pagar para ver todas essas telas. “É o conteúdo”, resumiu. “As pessoas tem dois ou três programas que ‘detestariam viver sem’, os 'conteúdos emblemáticos', e são esses que fazem com que a TV paga sobreviva e cresça”, afirmou.

Para Sapan, a Internet facilitou muito o acesso aos episódios desses "conteúdos emblemáticos", afetando diretamente o ecossistema de TV por assinatura. “A TV paga está mudando por causa do impacto da Internet”, disse. “A segunda temporada de ‘The Walking Dead’ foi primeiro lugar de audiência depois que a primeira temporada foi para o Netflix. Também achamos que o fato de as quatro primeiras temporadas de ‘Mad Men’ estarem disponíveis na Netflix fez com que a estreia da quinta temproada fosse boa”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui