A TV Brasil tem como um de seus objetivos o lançamento de um canal internacional, com conteúdo em inglês, para divulgar o País no exterior. Segundo o novo diretor internacional da TV Brasil, Ottoni Fernandes Jr., que participa pela primeira vez do MipTV, mercado de conteúdo audiovisual que acontece em Cannes entre os dias 1º e 4 de abril, trata-se do “macro objetivo” da TV Brasil, e o projeto ainda está em fase embrionária.
Ainda que o objetivo seja produzir programas sobre o Brasil para o público internacional, ele diz que o canal teria também filmes e documentários legendados. A ideia é que o canal tenha programação para diferentes faixas etárias. “Estou me reunindo com os produtores brasileiros para pedir contribuições. Não é um projeto fechado”, conta. O canal não deve ficar pronto antes do final de 2013, começo de 2014.
Além do projeto a longo prazo, Fernandes conta que no momento tem como principais focos a ampliação da distribuição do sinal da TV Brasil Internacional, especialmente para a América Latina e África, e o intercâmbio com essas regiões. “Queremos trocar conteúdo com as TVs desses países”, contou a este noticiário.