SescTV valoriza pesquisa para a produção de atrações

Regina Gambini, diretora de programação do Sesc TV, alerta os produtores interessados em trabalhar com o canal: "Temos uma ação diferenciada pelo caráter socioeducativo do Sesc São Paulo. Trabalhamos norteados pelo princípio de desenvolver projetos culturais, não apenas programas de TV". Toda a programação do canal hoje é terceirizada e nacional. A programação contempla as diversas formas de arte e o caráter interdisciplinar que existe nas expressões artísticas.
Um dos modelos para a programação é a terceirização, sempre com a participação do canal na formatação. "Valorizamos muito a pesquisa e incentivamos as produtoras a trabalharem com curadoria", explica Regina, destacando que quando a produtora consegue captar recursos via leis de incentivo, o projeto pode ficar ainda mais elaborado com a soma de recursos do canal. O canal ainda trabalha com parcerias com outras emissoras, como a TV Escola e TV Cultura, e aquisições, principalmente de documentários.
No momento, o canal prepara uma série sobre atividades físicas, desenvolvido com a consultoria de uma comissão de técnicos do Sesc pela TVN Produções. "É um outro olhar sobre a atividade física, não tem a ver com esporte competitivo ou de academia. É sobre a relação da pessoa com o espaço urbano e com o outro, ou seja, sobre as ações e percepções em consequência do movimento físico, gerando uma melhor qualidade de vida", conta Regina. O sinal do canal pode ser distribuído gratuitamente pelas operadoras. Hoje, o canal está no line-up da Net e da Sky. Regina Gambini e Valter Sales, diretor executivo do Sesc TV, participam de uma sessão "30 Minutos Com" durante o 11º Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, evento promovido por TELA VIVA, que acontece em São Paulo nos dias 16 e 17 de junho (www.forumbrasiltv.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui