Mostra Competitiva do Festival Santa Cruz de Cinema recebe inscrições até 6 de junho 

(Foto: Ismael Dias e Pablo Vargas de Melo)

Encerra na terça-feira,dia 6 de junho, o prazo de inscrições para a Mostra Competitiva de curtas metragens do 6º Festival Santa Cruz de Cinema, que ocorrerá na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul entre os dias 23 e 27 de outubro. Interessados podem se inscrever pelo site do evento

Os filmes precisam ter até 25 minutos de duração, incluídos os créditos, serem produzidos a partir de 2022, contemplar os gêneros de ficção, animação ou documentário e terem sido produzidos no Brasil ou por realizadores brasileiros. Haverá categoria especial para realizadores gaúchos e também para trabalhos feitos nos cursos de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e na cidade-sede de Santa Cruz do Sul. Na Mostra Competitiva, serão selecionados 18 filmes que competirão pelo Troféu Tipuana nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Gaúcho, Melhor Filme do Júri Popular, Melhor Direção, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Desenho de Som. O regulamento completo pode ser acessado no site do Festival.

A parceria com a empresa Filmes do Bem vai viabilizar dois prêmios de R$ 25 mil em aluguel de equipamentos aos ganhadores de "Melhor Filme" e "Melhor Direção de Fotografia"; iniciativa que tem o objetivo de impulsionar a produção de obras brasileiras. O 6º Festival Santa Cruz de Cinema é realizado pelo Sesc/RS, a Unisc e a Pé de Coelho Filmes. O evento possui Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com patrocínio da JTI, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Corsan; e o apoio institucional da Locadora Filmes do Bem. Em outubro, ele terá uma programação gratuita que também envolverá mostra de filmes, oficinas, debates e outras atividades culturais que serão divulgadas em breve. Dentre os destaques, está a homenagem ao ator Tiago Lacerda, que receberá o Prêmio Tuio Becker por sua contribuição à produção audiovisual brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui